PLAYER

BANDA : ANGUERE - Origem - RIO CLARO - SÃO PAULO / BRASIL

BIOGRAFIA :


Formada no final de 2008 na cidade de Rio Claro, a banda teve inicio com os dois primeiros integrantes Adriano R Prado e Paulo R Marques, acompanhados depois com a entrada do baixista Luciano Cecagno e o guitarrista Cleber Roccon. A banda inicialmente teve o nome de Chaosbleed, com a intenção de fazer um som buscando uma junção de algumas características da música brasileira com vários estilos da música pesada.
Com o desenvolvimento do projeto surge a idéia de um novo nome com a intenção de valorizar a nacionalidade evidenciando a cultura do nosso país, desde então a banda passa a se chamar Anguere. Segundo o dialeto de uma das tribos indígenas brasileiras o nome Anguere tem o significado da religiosidade onde ha relatos que quando um integrante da tribo considerado covarde e que servisse de mau exemplo morresse, nem sempre seu espírito ia embora para o país dos espíritos, a Anguere ficava rondando a maloca assombrando e atormentando toda a tribo. Neste contexto a banda busca deixar mais claro sua autenticidade, assombrando com as composições de protesto que vão contra qualquer tipo de injustiça cometida contra a sociedade.
Atualmente o Anguere vem com uma nova formação, com a saída do vocal Paulo R Marques, quem assume a fronte no microfone é Thiago Soares, colocando a banda de volta aos palcos com muito mais brutalidade e correria.

A banda Anguere no ano de 2009 grava seu primeiro trabalho em estúdio. O CD de caráter independente contém seis faixas e está sendo distribuído desde seu lançamento. A banda recentemente participou da coletânea Faces Of Hate 4 do renomado selo e distribuidor Tornehate Records e também disponibiliza os vídeos de musicas inéditas pela internet.
A banda segue também em shows pelo pais dividindo palco com bandas nacionais e internacionais, com o apoio da agencia A10TBTV.


A cidade de Rio Claro-SP tem um histórico de bandas consideradas em meio à cena do Underground Nacional e é marcado por eventos como: Rock Feminino, Metal Carroça, Pepercore, Equinócio, Rock na Estação e Taba Festival.
Também vem com um forte arsenal de banda de vários estilos.
 

A banda Anguere esta compondo novas musicas e se preparando para gravação do segundo cd com previsão de lançamento em meados de 2013 e com planos de cumprir shows em todo território nacional e também no exterior.


Em meio ao cenário independente, a banda Anguere vem divulgando seu trabalho nas redes sociais como Facebook, Youtube e no site da banda www.anguere.com.br e também com os trabalhos físicos como vendas das camisetas e cds.
Contatos para show pelo e-mail: anguerebrasil@hotmail.com e msn: mr_cecagno@hotmail.com ou thiago_soarest@hotmail.com.
Agradecemos a oportunidade e a parceria que todos vocês vem nos proporcionando, apoiando e prestigiando o metal nacional.

contatos :
e-mail: anguerebrasil@hotmail.com
Msn : mr_cecagno@hotmail.com
Msn : thiago_soarest@hotmail.com

LINK COM MUSICAS

REVERBNATION

Nenhum comentário:

Postar um comentário